Prefeito Marcelo Oliveira anuncia recapeamento total das avenidas João Ramalho e Capitão João

Por Portal Opinião Pública 06/09/2023 - 09:21 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Prefeito Marcelo Oliveira anuncia recapeamento total das avenidas João Ramalho e Capitão João
Prefeito Marcelo Oliveira lançou obras de recapeamento das avenidas Capitão João e João Ramalho

Obras foram iniciadas nesta terça-feira (5) e contemplarão os 14 km das vias (somando as duas pistas) 

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), anunciou oficialmente nesta segunda-feira (4) o recapeamento de duas das principais vias da cidade: as avenidas João Ramalho e Capitão João. Principal corredor de entrada e saída do município, as duas avenidas – que juntas têm cerca de 14 km, somados os dois sentidos – as vias passarão pela recuperação de guias, sarjetas para depois iniciar a fresagem e a instalação da nova capa asfáltica. São quase 120 mil m² de obras a serem executadas ao longo das próximas semanas, desde a divisa com Santo André até o limite com Ribeirão Pires.

As intervenções foram iniciadas nesta terça-feira (5) e fazem parte das obras de recuperação do viário de Mauá. De acordo com Oliveira, a possibilidade de investir na infraestrutura da cidade chegou após o trabalho realizado de recuperar as contas públicas, o que devolveu a capacidade do município, de liberação de recursos junto às esferas estadual e federal.

“Esse recapeamento está dentro de um novo pacote de obras que viabilizamos. Vamos levar o programa ‘Asfalto Novo’ para atender Jardim Ipê, Jardim Itapark, Vila Bocaina, Feital, entre outros bairros”, explicou o prefeito. Somando dois lotes, serão investidos mais de R$ 48,5 milhões, em parceria com o Governo do Estado.

O secretário de Mobilidade Urbana, Reinaldo Soares, avisa que ao longo das próximas semanas, os motoristas que trafegam na avenida João Ramalho e Capitão João redobrem a atenção e tenham paciência.

“É uma obra de grande porte que vem atender uma reivindicação de toda a população. Vai causar um pouco de impacto aos motoristas de transporte público coletivo, aplicativo, motociclistas e veículos comuns, que utilizam este corredor tão importante para que ligue os quatro municípios (Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), mas acredito que os benefícios serão muito maiores do que o transtorno que será momentâneo”, comentou. 

Programa ‘Asfalto Novo’, da Prefeitura de Mauá, recapeou mais de 44 km de ruas desde 2021 

Em linha reta, a distância entre Mauá e Caieiras é de 44 km, pois é exatamente essa extensão de vias que a Prefeitura de Mauá recapeou desde 2021. E esse número vai aumentar, pois o programa ‘Asfalto Novo’ não para, e agora, chega à Vila Falchi para realizar obras em guias, sarjetas e recuperar toda a pavimentação das ruas Julin Vargas Filho, Antonio Falchi, Pedro Falchi, Doutor Mario, Alonso de Vasconcelos Pacheco, Vereadora Léa Aparecida de Oliveira, Oscar Sudati e Paschoal Falchi. Somando tudo, dá cerca de 2 km de vias recapeadas. Outra rua que está recebendo o recape, desde o último sábado (02/09), é a Aquidaban, no Jardim Pilar.

Recentemente foram finalizadas as intervenções no Jardim Zaíra, na avenida Adilson Dias de Souza, além das ruas Alfredo Figlia e Canário (Jardim Itapeva), Luís Benedetti (Jardim Esperança), três no Parque São Vicente, a Vice-presidente Francisco Silviano Alves Brandão, a partir da altura da EE Profº Luís Washington Vita, Presidente Carlos Luz e Vice-Presidente Francisco Álvaro Bueno de Paiva e uma no Jardim Camila, a rua Skenaro Nakandakare. Em breve, outros bairros serão atendidos pelo programa ‘Asfalto Novo’.